PAIM FILHO/RS, 25/05/2017  
Campo e Lavoura
Uma criação rara e lucrativa

                   No programa Campo e Lavoura deste domingo, a repórter Cristiane Rhoden foi até o município de Paim Filho, no norte do Rio Grande do Sul, conhecer uma propriedade que investiu na criação do INDUBRASIL. É uma raça zebuína que tem dupla aptidão. É boa na produção de leite e de carne, tendo boa resistência às intempéries.

                   Segundo um dos pecuaristas gaúchos, Elair Bachi, esta raça era comum na década 30, mas com a novidade da entrada de outras raças, esta ficou abandonada por muitos anos. Mas agora está voltando. Eles são grandes, pesados tem orelhas longas e caídas. O Indubrasil é o cruzamento das raças Nelore, Gir e Guzerá. Elair escolheu esta raça há menos de três anos e já tem quarenta animais na propriedade junto com o pai que estave um pouco resistente com a ideia, mas hoje está satisfeito.

                   Estes animais são mais resistentes na falta de alimento ou para grandes caminhadas. Ele produz uma carne de qualidade e leite em abundância. O tempo de engorda destes animais é menor que de outras raças. Para o produtor Elair quem investir no Indubrasil vai ter grandes lucros com custo baixo.

                   O Brasil tem hoje um rebanho de mais de 190 milhões de animais e como o Indubrasil é um excelente produtor de carne e dotado de grande rusticidade, ele abrange 4,45 por cento do total de Zebuínos do país.
http://www.indubrasil.org.br

Contador de visitas